BIOGRAFIA

O músico e compositor catarinense, criado no Rio de Janeiro, DUDU GODOI iniciou seus estudos musicais aos oito anos no Conservatório de Música da Ilha do Governador tendo os primeiros contatos com a teoria e a diversidade musical.

 

Já, na adolescência passou uma temporada em Vitória da Conquista, onde acompanhou o processo de criação e filosofia de vida do compositor baiano Elomar Figueira. Regressando ao Rio de Janeiro, estudou flauta, violão e canto na Escola de Música Villa Lobos participando de orquestras e grupos corais.

 

Como flautista, integrou diversos grupos como Gafieira de Minuta, Forró d’uma Figa, Roda de Bamba, entre outros e acompanhou músicos consagrados como: Marcelo Bernardes, Walter Silva, Wilson das Neves, Elza Soares, Jorge Aragão se apresentando em teatros, bares e festivais pelo país e experimentando diferentes gêneros musicais.

 

Em 2011, gravou seu primeiro disco autoral, em Florianópolis, consolidando um novo momento em sua carreira como compositor, arranjador e intérprete de seu próprio trabalho. 

 

Nos últimos anos, vem cantando e tocando suas músicas e parcerias em diversos lugares como Sesc Quitandinha (Petrópolis), Teatro Maria Clara Machado, Teatro Sérgio Porto, Casa do Mundo (Rio de Janeiro), Remelexo (São Paulo), Casa de Noca (Florianópolis), Bar Forró (Itaúnas), Garagem da Graça (Lisboa) e Café Royale (Barcelona).

 

Em 2015, fez uma temporada de seis meses no Clube Costa Brava apresentando seu trabalho autoral, uma mescla de ritmos brasileiros e afro latinos, toda semana no projeto Sexta Cultural que reunia fotografia, pintura, poesia, cinema e música emoldurados pela vista deslumbrante de uma das paisagens mais lindas do Rio de Janeiro.

 

Já, 2016 foi o ano de estréia do primeiro disco do YAMÃ com os parceiros Leandro Floresta, Ramon Murcia, Cassius Theperson e Miguel Bittencourt.

 

A parceria com o grupo Forróbodó de Joinville teve como resultado em 2017, o trabalho “Dudu Godoi & Forróbodó” que reúne composições autorais e parcerias do universo do forró.

 

Em 2019, foi convidado para participar do Festival ForróFieira em Barcelona e teve a canção "Balaio da Nega" selecionada para participar do FENFIT 2019 (Festival Nacional Forró de Itaúnas).

 

Este ano se prepara para lançar seu segundo trabalho solo “Tocar e cantar” com músicas autorais.